7ª Reunião com os bolsistas (03/05)
Em nosso
sétimo encontro, pudemos conversar sobre o parecer dos pibidianos em suas
participações ativas na última aula síncrona com as turmas, refletimos sobre o
momento ímpar de desenvolver em aula todas as atividades planejadas e
executadas por eles. Pude ouvi-los e entender como se sentiram, do nervosismo e
frio na barriga que passa todo professor em seu primeiro dia de aula.
A partir das respostas dadas pelos alunos aos
pibidianos através da atividade realizada na última aula, concordamos que chegara
a hora de colocar em prática os planos de ações elaborado por cada bolsista.
Concordamos que os bolsistas deveriam se dividir em
dupla para elaborar e executar as atividades baseadas nos conteúdos, temas e
assuntos de interesse das turmas e proposto por eles anteriormente.
Como as próximas duas semanas serão de atividade
avaliativa e recuperação final para as turmas, decidi que os pibidianos
deveriam ter esses mesmos dias para elaboração, estudo e criação de material
didático pedagógico a ser aplicado por eles nas próximas aulas síncronas. Ficamos
acordado que os planos de ações de cada dupla deveriam ser divididos em duas
etapas para duas semanas de aulas, uma em que fosse apresentado o conteúdo e
sedimentação do conhecimento e outra para a produção de material escrito e
baseado na proposta do multiletramento, ou seja, em que o aluno pudesse,
efetivamente, participar de atividades de leitura e produção de textos
multimodais que seriam posteriormente publicados em nossa revista digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário