Olá, sou a professora Socorro Assunção

Minha foto
Olá, sou a professora Socorro Assunção, trabalho a mais de 17 anos na rede estadual de educação de meu estado Alagoas. É com muita satisfação que participo do programa PIBID que objetiva incentivar e apoiar a iniciação à docência de discentes do curso de letras, motivando-os ao comprometimento com o exercício do magistério. Certamente terei muito a aprender com esse novo desafio!!!!

 



6ª REUNIÃO COM O S BOLSISTAS (26/04)



Comecei nosso encontro repassando a principais informações sobre ações pretendidas pela escola para busca ativa dos alunos que não estão frequentando as aulas síncronas nem realizando as atividades enviadas pelo Whatsapp. A busca ativa é uma atribuição de cada coordenador de turma e que demanda um tempo exclusivo para ligar para cada aluno, falar com seus pais e deixá-los cientes da participação ou não de seus filhos nas aulas assíncronas e síncronas. O tempo dedicado para essa tarefa, além de ser árduo é, de certa forma, penoso, pois nem sempre somos bem atendidos pelos pais ou responsável pelo aluno o que demonstra, por vezes, um descompromisso da família com a educação dos seus filhos, ou seja, um esvaziamento da família na escola, contrariando o art. 2 da LDB ao dizer que educação é dever da família e do estado.

Refletir sobre mais uma atribuição do professor nesse momento de pandemia foi proveitoso para todos nós.

Em seguida, abri espaço para que os pibidianos nos apresentassem as ideias pedagógicas planejadas por eles para as próximas aulas com as duas turmas.  O resultado foi muito bom. Atribui para cada um deles uma participação importante durante as aulas online, como fazer a chamada das turmas, ajudar-me a compartilhar tele durante a aula, criar o link das atividades, interagir e atentar-se para as perguntas e participação das turmas no chat do google meet, etc...

Concordamos pela criação da revista digital através do Instagram e de como seria interessante se os alunos pudessem participar ativamente do processo de criação, formatação e escolha do design da revista.

Decidimos começar nossa próxima aula síncrona, seguindo um roteiro de perguntas a serem feitas pelos bolsistas aos alunos, a fim de descobrir o que a turma já sabia sobre o que é e o que representa um jornal digital, qual sua função e público-alvo, que tipo de conteúdo deveria conter em um jornal como o que será feita por eles e que assunto poderíamos ter em nossa revista?

Acordamos e separamos os pibidianos em dupla para realizar a atividade de criação da nossa revista digital.

 

Aguardaremos ansiosos o resultado dessa atividade!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

                                Reunião supervisora e pibidianos em 26/07/2021               Discutimos hoje sobre as atividades aplicadas n...